terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Entrevista com Gabriel Melo

  Ola, Pessoal!

Hoje  traremos uma entrevista  com o Poeta Gabriel Melo.
Gabriel Melo 

Gabriel Melo de Sousa nasceu na Cidade de São Paulo no dia 26 de Maio de 1998. Iniciou sua carreira artística aos 8 anos de idade, em um Coral Mirim, além de escrever e atuar no teatro e também desfilar como modelo algum tempo depois.
     Começou a escrever aos 11 Anos e em 2012 fez seu primeiro trabalho como escritor com o Livro “Projeto Poetas da Escola - Semente da Paz”, organizado por Jane Rossi e lançado em Novembro pela All Print editora.
Foi Coautor de mais outras obras e importantes antologias, como Alimento da Alma (All Print Editora, 2013) e Semente da Paz V (Futurama Editora, 2016). Já concebeu a sessões de autógrafos em importantes feiras como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, por exemplo, e ganhou diversos prêmios e méritos nacionais e internacionais. Ganhou reconhecimento internacional ao integrar-se ao movimento chileno Poetas Del Mundo em Setembro de 2014, no qual se prepara para lançar sua segunda Coautoria no anuário poético.


Enfim vamos  as perguntas  😁

01)Quando  foi que  você  percebeu que  tinha o talento de escrever?

- Comecei a escrever aos 11 anos de idade e nunca fui uma pessoa popular, com muitíssimas amizades. Está, então, era a minha maneira de me expressar e refletir acerca de determinadas coisas que passam a ser mais complicadas nessa fase, como relacionamentos e sonhos, por exemplo. Acabei por ingressar nessa carreira como algo natural. Alguém que usava a escrita apenas como uma válvula de escape.  


02)O que seus pais acham de tudo isso ?

- Meus pais sempre foram muito íntegros nas minhas escolhas e sempre me ajudaram a manter os pés no chão. Me apoiavam e se responsabilizavam por meus contratos até os 17 anos. Após isso, eu mesmo passei a fazer as partes burocráticas quando necessário, mas no geral, sempre estiveram ao meu lado e assim se mantem.

03)O que te motiva a continuar batalhando cada vez mais ? 

- Sou muito sonhador e luto para realizar a todos. Mas o apoio, o carinho e o amor que recebo de tantas pessoas nas redes sociais, em lançamentos e sessões de autógrafos, é o que mais me motiva a continuar nisso, porque afinal de contas, escrevo para que alguém leia ,e assim, deixar boas mensagens aos que me seguem. 


04) Como foi que você  recebeu a mensagem de que iria participar da escrita de um livro ?

- Já trabalhei com grandes escritores e organizadores como Jane Rossi, por exemplo, que me lançou neste meio através do Projeto Poetas da Escola - Semente da Paz. Iniciei como algo natural, apenas um projeto do colégio, que participei. Mas acabei por ganhar destaque e assim, dei continuidade nesta carreira graças a está grande escritora em especifico que desde o inicio me apoiou e acreditou em mim.

05)Dentre suas obras, qual você  mais sentiu prazer em escrever ?

- É muito difícil dizer uma em especifico, porque no geral, todas foram temas e projetos diferentes, cada uma com sua particularidade que me fez crescer pessoalmente e profissionalmente. Mas eu diria que Semente da Paz, foi o mais especial de todos, por ser o inicio de tudo. Meu primeiro livro, primeiro autógrafo... e assim segue. 


06)Como você  lida com o reconhecimento dos fãs?

- Sempre os agradeço muito pelo carinho que recebo de diversas maneiras. Não sou um grande famoso que todos querem ver e estar, todavia, sou infinitamente agradecido por ter pessoas que leem o que componho, apoiam e me seguem.


07) E com as críticas?

- Trato de levar da melhor maneira possível, porque afinal de contas, elas fazem com que a gente cresça, transcenda e evolua.


08)Quais são  seus planos para o futuro? O que  vem pela frente ?

- Tenho muitos projetos para o próximo ano, no qual ainda não posso dizer a respeito por não estarem confirmados, mas há um em especial que pode me dar a oportunidade de fazer um Tour de Lançamento e consequentemente de Autógrafos por São Paulo e Rio de Janeiro. E outro que já é confirmado, que será a AGENDA 2017 ou Diário 2017 em português, que será lançado provavelmente no primeiro Semestre do Próximo ano.


09) Nos conte mais um pouco  sobre esse novo projeto, como recebeu  o convite para participar e como se sente por ser um dos representantes Brasileiros?

- A Agenda 2017, será o anual poético do próximo ano, que será lançado em Santiago no Chile pelo Movimento Poetas del Mundo no qual faço parte desde 2014. É um trabalho voluntário que seus membros de vários lugares do mundo, em todos os continentes, enviam seu material para ser lançado no livro anual. Este ano terá mais de 510 escritores de 54 países como Coautores e é uma grande honra e orgulho fazer parte desta grande equipe, uma vez que, sou um dos mais jovens escritores no Movimento e ainda representando o Brasil Internacionalmente.


10) O que  você  diz  para os novos escritores do nosso país ?

- Lhes digo que todos os nossos sonhos são possíveis, uma vez que se acredita e luta para que sejam realidade. Todos podemos escrever, o que seja, não importa se sejam anônimos, ou profissional. O mais importante é expressar seus sentimentos e deixar mensagens boas para aqueles que te leem e te admiram. Assim que, lhes deixo um forte abraço e meu muitíssimo obrigado por tanto apoio e carinho. Obrigado também a OWL Literária por conceber este espaço e a está entrevista!
  
UM POUCO MAIS DO NOVO LiVRO QUE O GABRIEL VAI PARTICIPAR 😍

 

           
                      CAPA – AGENDA 2017
        http://www.poetasdelmundo.com/

Sinopse
Agenda 2017 ou Diário 2017 em português, é um livro de massiva participação dos membros de Poetas Del Mundo. Está Agenda, ou Anuário Poético, como queira chamar, é uma antologia com poemas, mensagens, frases e reflexões dos 532 escritores dos 54 países, integrantes este ano, com o objetivo de unir aos povos e culturas intercontinentais através da poesia, arte e da Palavra.


DEMAIS  OBRAS 






Nosso muito  obrigado, por nos conceder  essa entrevista e por nos dar um poquinho de seu tempo, e mais uma vez parabéns  pelo seu trabalho . 
Equipe OWL LITERÁRIA 

2 comentários: